plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DESCASO

Lixo para todo lado continua causando transtorno em Ananindeua

Em um trecho da avenida Rio Amazonas, no bairro do Paar, a falta de uma coleta eficiente do lixo ali depositado provoca reclamações de quem passa por aquela região, sobretudo em função do mau cheiro.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lixo para todo lado continua causando transtorno em Ananindeua camera No local é possível encontrar os mais diversos tipos de entulho, como vaso sanitário, roupas, móveis, telhas, pneus, lajotas, lixo doméstico e ossos de animais. | (Foto: Wagner Almeida)

Um lixão a céu aberto. É esse o cenário visto por quem passa na avenida Rio Amazonas, no bairro do Paar, em Ananindeua. No local, é possível observar o descarte irregular dos mais diferentes tipos de materiais. A prefeitura do município, por sua vez, não costuma recolher o lixo, o que agrava a situação.

O terreno não tem muros ou qualquer tipo de cercado, o que facilita o depósito irregular dos entulhos. No local é possível encontrar vaso sanitário, roupas, armários, sofás, telhas, pneus de carro e bicicleta, lajotas, pias, lixo doméstico e ossos de animais, o que faz atrair uma grande quantidade de urubus no local pelo cheiro originado do lixão.

Quem mora na área reclama da grande quantidade de lixo encontrada no local. O pedreiro Edson Mariano, 34 anos, diz que a situação persiste há muito tempo, tendo momentos que causam mau cheiro aos arredores do terreno. “Esse lixão sempre existiu. Das poucas vezes que limpam, logo fica cheio de lixo”, comenta.

Muitos objetos são encontrados no lixão a céu aberto, em Ananindeua.
📷 Muitos objetos são encontrados no lixão a céu aberto, em Ananindeua. |(Foto: Wagner Almeida)

Quer mais notícias sobre Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

O autônomo Glayson Modesto, 41 anos, afirma que descartes irregulares são sempre realizados no terreno em diferentes horários do dia. Ele ressalta que a população até tenta manter um canteiro com pneus e plantas. “Deveria ter uma fiscalização nessa parte pra evitar que esse lixão se forme”, reclama.

A atendente Milena Lima, 18 anos, explica que já houve momentos nos quais o mau cheiro era tão forte, que incomodava os moradores de ruas próximas. “A situação desse terreno sempre foi assim. Tem de tudo lá, inclusive muito urubu”, destaca.

O município de Ananindeua é o segundo mais populoso do Pará e apresenta o 10º lugar entre os municípios com menor acesso a serviços de saneamento, segundo o Ranking do Saneamento 2024, do Instituto Trata Brasil, organização nacional que pesquisa e divulga estudos sobre a universalização dos serviços de saneamento no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias