plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ABANDONO NA SAÚDE

Usuários denunciam abandono do CAPSI de Ananindeua

Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil segue sem infraestrutura adequada e pais de pacientes cobram acompanhamento especializado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Usuários denunciam abandono do CAPSI de Ananindeua camera Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil segue sem infraestrutura adequada e pais de pacientes cobram acompanhamento especializado |

O município de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, segue em situação de caos, marcado por abandono em diversas áreas da administração pública. E quem mais sofre com o abandono é a população.

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSI) do município sofrem com instalações precárias e sujas, cadeiras quebradas e piscina com água parada.

Além da falta de capacidade para manter os atendimentos, o espaço sujo e precário coloca jovens, em especial aqueles que já estão em situação vulnerável, a mercê de doenças como a dengue, que se prolifera na água da piscina, que não é limpa pela gestão municipal.

CONTEÚDO RELACIONADO

Roberta Osório, mãe de uma criança atípica, de 7 anos, conversou com a reportagem da RBATV. Ela afirma que para conseguir atendimento para seu filho, necessita “madrugar” para conseguir uma senha, para então realizar o agendamento da consulta especializada. Segundo Roberta, ao chegar no local, mães e pais precisam se revezar para usar cadeiras durante a espera.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

Mesmo com todos os problemas não resolvidos, o espaço continua atendendo normalmente, com equipe reduzida, o que aumenta o tempo de espera para as crianças e adolescentes que precisam do atendimento.

Veja a seguir:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias