plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DENÚNCIAS

Mulheres podem denunciar violência pela internet no Pará

A Polícia Civil anuncia, nos finais de semana, o novo serviço nos municípios onde a Segup realiza a Operação Verão

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulheres podem denunciar violência pela internet no Pará camera Rondas nas praias de Marudá | Bruna Ribeiro / Agência Pará

Os canais de denúncia de violência contra a mulher são essenciais para combater e prevenir abusos, garantindo segurança e apoio às vítimas. Para ampliar a divulgação da Delegacia Virtual da Mulher (Deam Virtual) - uma nova ferramenta da Polícia Civil do Pará para o combate à violência contra a mulher -, equipes da Diretoria de Atendimento a Grupos de Vulneráveis (DAV) realizaram rondas nas praias de Marudá, distribuindo panfletos com informações sobre a plataforma. As rondas começaram neste sábado (20) e continuarão durante o final de semana.

A empresária Suely Moreira, que está aproveitando o final de semana na praia, ainda não conhecia a nova ferramenta do Estado e ressaltou a importância da divulgação. “A tecnologia está evoluindo e fico feliz em saber que a Polícia Civil do Pará está usando tudo isso a favor da população. Aqui nas praias, às vezes, podemos nos deparar com casos de violência contra a mulher, sejam essas violências contra conhecidos ou não. A ferramenta vai possibilitar que relatemos o caso na hora”, destacou.

As divulgações de serviços públicos à disposição dos cidadãos e cidadãs são uma das frentes que compõem as ações da Polícia Civil na "Operação Verão 2024". As equipes abordam os banhistas e explicam que o canal de segurança complementa outros meios de denúncia existentes, como o número 181, que permite denunciar casos de violência contra a mulher anonimamente e gratuitamente; a Inteligência Artificial chamada "Iara", pelo número de WhatsApp (91) 8115-9181, também sem necessidade de identificação; as vítimas também podem recorrer ao número 190 ou buscar atendimento presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) distribuídas pelo Estado.

Conteúdos relacionados:

Itinerância

“A Diretoria Itinerante tem acompanhado esses trabalhos nas praias e colaborado com as equipes designadas a esta função. Sabemos a importância da divulgação, já que a Deam Virtual é um passo importante que garante, com facilidade, o acesso à justiça e ao suporte necessário para as mulheres em situação de risco, permitindo uma intervenção mais rápida e eficaz por parte das autoridades competentes”, destacou a delegada Bruna Vieira, da Diretoria Itinerante.

As ações de divulgação são realizadas todos os finais de semana durante a Operação Verão 2024 em diversos municípios do Pará.

Quer ler mais notícias Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp

Deam Virtual

As denúncias podem ser feitas em qualquer localidade do Estado, clicando no serviço “DEAM Virtual” no site da Polícia Civil do Pará (www.pc.pa.gov.br). A ferramenta permite à vítima registrar ocorrências, solicitar medidas protetivas de urgência e acessar serviços como perícias e suporte sem precisar sair de casa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias