plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SUSTO

Vídeo: bomba é encontrada no Porto de Vila do Conde

O Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do Pará, o artefato foi acionado

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: bomba é encontrada no Porto de Vila do Conde camera Porto precisou ser evacuado para procedimentos de segurança feito por profissionais especializados. | Reprodução / Redes Sociais

Um dos principais portos do Estado do Pará, o porto de Vila do Conde, localizado no município de Barcarena, região metropolitana de Belém, precisou ser paralisado em razão de um alerta de perigo.

O local foi evacuado na manhã desta quarta-feira (19), por conta de uma suspeita de bomba que estaria em um navio. O caso chamou atenção dos trabalhadores e de quem passava pelo local.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o local praticamente vazio, algo raro para quem é acostumado a frequentar o lugar diariamente.

VEJA O VÍDEO:

De acordo com informações de autoridades, o material foi encontrado por um funcionário durante a madrugada de hoje. Imediatamente, a Polícia Militar do Pará, por meio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e a Polícia Federal foram acionadas para saber do que se tratava.

Com ajuda de um cão farejador, o objeto encontrada tratava-se mesmo de um explosivo. Após isso, foi feito um procedimento para a detonação do objeto, de forma segura.

VÍDEO

Foi instaurado um inquérito para apurar o incidente e por conta do fato ocorrido, a Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis do Pará (Cesportos-PA) aumentou a segurança no porto de Vila do Conde, ponto importante para importação e exportação de vários itens.

ALERTA

Recentemente, o Aeroporto Internacional de Belém viveu um caso semelhante: uma suspeita de bomba foi encontrada. O caso ocorrido em maio deste ano chama atenção da população com este tipo de caso.

Em caso de se encontrar um objeto suspeito que caracteriza algum tipo de explosivo, a pessoa não deve em hipótese nenhuma remover ou abrir o objeto suspeito. Para isso, precisa entrar em contato com o 190 e repassar as informações junto as autoridades de segurança pública.

tags

0 Comentário(s)

plus