plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MODELOS GESTANTES

Publicação de fotógrafo gera críticas nas redes

Publicação de fotógrafo repercute mal nas redes sociais após uma série de requisitos para ensaio fotográfico de gestante.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Publicação de fotógrafo gera críticas nas redes camera A publicação rendeu nas redes e sofreu críticas. | Foto: Divugação/Instagram

Uma postagem publicada no Instagram do fotógrafo Leonardo Freire repercutiu mal na manhã desta segunda-feira (04). Na publicação, o profissional postou uma foto de um ensaio fotográfico com os dizeres: "precisamos de modelo gestante".

O que chamou a atenção dos internautas é que a publicação estabelecia que só poderiam participar das fotos grávidas que estivessem até a 30ª semana de gestação e que obrigatoriamente vestissem manequim até o número 42. Além disso, a postagem também exigiu que as mulheres enviassem fotos e vídeos do corpo e do rosto e que estivessem "disponíveis e topando todos os tipos de fotos".

Publicação de fotógrafo gera críticas nas redes
📷 |Foto: Divugação/Redes Sociais

A postagem viralizou nas redes sociais, gerando polêmica. Algumas pessoas criticaram a publicação, como a advogada Natália Lima, que chamou a publicação de "um verdadeiro absurdo. Primeiro pelas condições do post sobre a questão do manequim, que tem que ser até 42, o que já sai um pouco do padrão. Ou seja, uma mulher grávida para estar no manequim 42, é uma exceção", desabafou. "Achei uma falta de respeito, um absurdo e ainda pedir fotos e vídeos da grávida para verificar se estaria adequada ou não ao padrão dele. Mais uma vez a mulher sendo colocada em xeque pelo seu corpo, porque é muito difícil para uma mulher grávida, com 7 ou 8 meses de gestação, vestir 42".

Quer mais notícias sobre o Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp

O outro lado

A equipe de reportagem do Diário Online entrou em contato com o o fotógrafo Leonardo Freire, que esclareceu a situação e falou sobre o caso.

"Estávamos procurando gestantes para uma campanha onde já existia um briefing para modelos com esse manequim em específico, além de outras especificações. Essas gestantes viriam como modelos e receberiam as fotos gratuitamente, ninguém estaria pagando um ensaio", afirmou.


quote icon

Nesse caso em especial, é um ensaio gratuito com propósito definido em pauta, onde modelos gestantes que estivessem dentro desse 'pré-requisito', entrariam em contato, completamente diferente de ensaios com clientes que podem pagar, escolher seus pacotes, usar roupas do estúdio ( que vão do manequim 38 até 58 ) sem nenhum problema

Leonardo Freire, fotógrafo
quote icon

E acrescentou. "Ali estamos procurando pessoas que querem ser modelo para um determinado objetivo, e nesse caso existem requisitos. Completamente diferente de quando uma gravidinha quer fazer seu ensaio e procura a gente para contratar um pacote, aí ela escolhe o que quer fazer, roupas que quer usar, pessoas que vão participar e o manequim dela nesse caso, não é importante, aliás nunca nem perguntamos isso", concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias