O autismo é caracterizado por distúrbios do neurodesenvolvimento infantil, identificado pela sigla TEA (Transtorno do Espectro do Autismo), que caracteriza crianças que possuem atraso na fala, dificuldades na interação social, compreensão correta dos comandos e geralmente apresentam comportamentos estereotipados como mexer muito as mãos ou os braços, agitar-se com frequência, além de ter sensibilidade à luz, som e alguns cheiros.
Com o intuito de atender crianças que tenham estes comportamentos e/ou associados, o Instituto João Lauro Tavares, com apoio de André Martha Filho, disponibilizam à população paraense atendimento para avaliação de crianças e adolescentes autistas já diagnosticados ou que estão buscando um diagnóstico.
VEJA TAMBÉM:
- Autismo supera câncer em custos de planos de saúde
- Alterações na urina poderão ajudar no diagnóstico de autismo
- Centro para crianças com autismo é abandonado em Ananindeua
- Veja os critérios para identificar os níveis de autismo
As consultas podem ser feitas até o dia 22/04, diretamente no Instituto JL, localizado na Av Roberto Carmelier 1275 no bairro do Jurunas, ou agendando pelo número de WhatsApp (91) 99136-3557.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar