O Programa Habitacional do Governo do Estado, “Sua Casa”, já beneficiou cerca de 15 mil famílias paraenses, somente nos três primeiros meses de 2024. Destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria e/ou adaptação das unidades habitacionais, o “Sua Casa”, garantiu investimento superior a R$ 130 milhões só neste trimestre.
Criado com o intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população paraense, só no mês de março deste ano, o “Sua Casa” esteve presente em 14 municípios: Benevides, Belém, Tucuruí, Rurópolis, Santarém, Placas, Medicilândia, Redenção, Ananindeua, Santa Izabel do Pará, Viseu, Curuçá, Vigia e São Francisco do Pará.
Para a dona de casa Karen Lopes, que mora em São Francisco do Pará, no nordeste paraense, o “Sua Casa” significa realização, é o poder de construir sua casa toda em alvenaria. “Minha casa é de barro e agora, com o benefício em mãos, vou poder realizar o meu sonho de levantar minha casa toda em alvenaria e assim, dar mais conforto para minha família”, disse.
Conteúdos relacionados:
- Marajó abre 200 vagas de cursos para jovens e mulheres
- Minha Casa, Minha Vida: região Norte terá subsídio extra
Do outro lado do Pará, na região sul do Estado, dona Raimunda Maranhão dos Santos, que também recebeu o benefício, classificou o benefício como a ‘garantia da concretização de um sonho’. “Minha casa é de madeira e já está quase caindo, mas agora, com esse cheque, vou poder mudar esta realidade. É um sonho que vou poder realizar e isso me deixa muito feliz, pois agora eu sei que vou poder construir minha casa, ter mais conforto e segurança para mim e minha família. Só tenho a agradecer a Deus e ao Governo do Estado”, destacou.
O PROGRAMA
O programa habitacional “Sua Casa” é gerido pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab-PA) e consiste na concessão de dois benefícios: o auxílio para aquisição de materiais a serem utilizados na construção, reforma, ampliação, melhoria e/ou adaptação da unidade habitacional; e auxílio para a contratação da mão de obra para a execução da obra.
Segundo o diretor-presidente da Cohab, Luís André Guedes, somente no mês de março foram mais de 5.700 famílias beneficiadas com o programa de governo. “Temos a garantia de que o recurso alcança famílias em todas as regiões de integração do Pará e é destinado a quem mais precisa”, pontua o diretor presidente da Companhia.
Em janeiro e fevereiro deste ano, a média de famílias beneficiadas foi de 5 mil ao mês, contabilizando ao final do trimestre cerca de 15 mil famílias beneficiadas com o programa.
Quer saber mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp
Como participar
Programa
- - Para participar do Programa “Sua Casa”, os interessados devem atender aos seguintes critérios:
- - Renda familiar de até 3 salários mínimos;
- - Não possuir outro imóvel;
- - Ser maior de dezoito anos ou emancipado;
- - Ter família constituída com no mínimo dois integrantes;
- - Não ter sido beneficiado em outro programa habitacional no âmbito Municipal, Estadual e Federal;
- - Comprovar que detém a propriedade ou posse mansa e pacífica do imóvel há mais de cinco anos.
- As famílias que já foram beneficiadas em outros programas habitacionais, podem ser atendidas de modo excepcional em caso de ocorrência de sinistro, condições mínimas de habitabilidade, vulnerabilidade social e/ou remanejamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar