O Carnaval 2024 de Belém, que conheceu as campeãs em março, chegou ao fim com um momento de grande celebração e alegria para as comunidades de Belém e da Região Metropolitana da cidade.
As escolas de samba e blocos carnavalescos receberam na noite da última sexta-feira (15), os troféus dos desfiles promovidos pela Prefeitura de Belém no inicio do mês de março. A entrega foi realizada na sede da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Império Pedreirense contesta apuração do Carnaval de Belém
- Império Pedreirense e Bole-Bole são as campeãs do carnaval de Belém
Receberam o troféu os dois primeiros lugares do concurso de blocos do distrito de Icoaraci; os três primeiros colocados dos blocos carnavalescos; além de três escolas de Outeiro e uma de Mosqueiro e as campeãs do Grupo Especial.
João Apolo, presidente da Escola de Samba Mocidade Olariense, campeã de Icoaraci, comemorou a confirmação da vitória: “Esse troféu bonito é o resultado do nosso grande trabalho. Um desfile impecável”, celebrou.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O design do troféu foi feito pelo artista visual Guilherme Corrêa, que se inspirou em uma escultura exposta no Museu de Artes de Belém (Mabe).
“A inspiração para essa criação veio de uma escultura que está em exposição no Mabe e se chama Vitória. É uma escultura de origem clássica e que tem como símbolo uma coroa de louros”, explicou Guilherme.
Especial
As duas escolas campeãs do carnaval de Belém (Grupo Especial) também receberam os troféus: a Bole-Bole e a Império Pedreirense, que dividiram o título de 2024.
O presidente da Bole-Bole, Herivelton Martins, destacou a comemoração do bicampeonato. “Foi um carnaval proveitoso, conseguimos o título, fomos bicampeões. Agora estamos comemorando e recebendo o troféu”, vibrou Herivelton.
Para a presidenta da Fumbel, Inês Silveira, o carnaval 2024 teve um saldo amplamente positivo. “O carnaval 2024 veio com muitas novidades, uma gestão compartilhada com as ligas, escolas e blocos. E deu tudo certo”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar