Situado na Avenida Almirante Barroso, o Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia é um dos principais cartões-postais da Cidade das Mangueiras. Com uma área total de 15 hectares, o local é um pedaço da floresta amazônica literalmente ‘preservado’ no coração da cidade. O espaço recebe, em média, 20 mil visitantes por mês.
O Bosque abriga mais de 10 mil árvores, 435 animais de 29 espécies. que vivem em cativeiro e outras 29 em liberdade ou semi-liberdade distribuídas na área de mata. Entre os animais estão o peixe-boi amazônico, jacaré, tartarugas, jabutis, araras, macacos, entre outros. Dos 15 hectares, mais de 80% são compostos por áreas verdes, e apenas 20% são caminhos para circulação de visitantes.
Conteúdos relacionados:
- Ano novo, problema velho: lixos tomam conta de Belém
- Pará tem 50 municípios no Mapa do Turismo
- Ananindeua comemora 80 anos de história
Na tarde desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Belém informou que o horário de funcionamento do Bosque Rodrigues será reduzido durante o período chuvoso.
Por medida de segurança, a partir desta sexta-feira, 5 de janeiro, até o mês de março, o Parque Zoobotânico funcionará de 8h às 14h, de terça a domingo.
A redução do horário leva em conta o período do ano em que as chuvas e os vendavais são mais comuns durante a tarde, o que aumenta o risco de queda de vegetais e também coloca em risco a integridade física de funcionários e visitantes do Parque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar