plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ECONOMIA

Vendas começam a aquecer nos shoppings de Belém

Para os lojistas, movimento já começa a crescer e deve aumentar ainda mais na próxima semana

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vendas começam a aquecer nos shoppings de Belém camera Festas de fim de ano movimentam shoppings e lojas do comércio de Belém (PA) | Ricardo Amanajás/Diário do Pará

O Natal deste ano deve injetar cerca de R$ 74,6 bilhões na economia, de acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

Na última semana, o movimento no Shopping Pátio Belém, já dava indício do que alguns gerentes e vendedores de lojas do shopping esperam de “aquecimento” para as vendas na próxima semana.

Conteúdos relacionados:

Segundo a gerente de uma loja de calçados, Ísis Regina, 28 anos, apesar das fortes chuvas durante esta semana, os consumidores têm comparecido e, principalmente, estão comprando. “Neste feriado abrimos normalmente, as vendas estão boas, até porque já estamos nesse esquenta de presentes para amigo invisível, aí as pessoas já costumam estar pesquisando os preços, modelos para fazer essa troca de presentes. Estamos até com coleção nova porque as vendas ainda vão melhorar!”, pontua.

E por falar em pesquisa de preços, em uma loja de vestuário, a pedagoga Marly Praia, 64, aproveitou o intervalo do trabalho para analisar os valores de blusas e camisetas. Mas ela conta que só vai às compras mesmo a partir do dia 15 de dezembro.

Quer mais notícias sobre Belém? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

“Por enquanto estou só pesquisando, ainda não vou comprar nada. E, claro, pretendo presentear algumas pessoas sim, principalmente da família, já que é bem pequena. Estou achando os preços tranquilos até o momento”, ressalta. A pedagoga também pretende gastar mais nas compras de presentes deste ano, assim como os 37% dos consumidores, apontado no levantamento feito pela confederação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias