plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"MILHARES DE EMOÇÕES"

Projeto social de debutantes em Belém chega à 10° edição

Projeto realiza festa de 15 anos para adolescentes em situação de vulnerabilidade social e busca proporcionar memórias e experiências que podem impactar positivamente no desenvolvimento emocional e social

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Projeto social de debutantes em Belém chega à 10° edição camera Ação que vale cada aplauso | Reprodução

Pessoas responsáveis por mudar vidas geralmente possuem algum projeto social. Uns mais comuns e outros nem tanto, como um que é realizado em Belém e que oferece festas de 15 anos para adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para quem estar de fora observando, pode parecer apenas um momento de alegria, mas vai muito além disso, trazendo suporte contínuo às meninas, ajudando-as em sua educação, desenvolvimento pessoal e outras necessidades que vão além do evento em si.

"O projeto surgiu em um momento de muita dor, onde Márcia Guimarães Arruda e Alberto Silvio Arruda Filho foram vítimas de um assalto em seu posto de combustível em Ananindeua. Essa tragédia fez com que uma moça de 29 anos interrompesse a trajetória de vida. A partir daí foi criado o Projeto Márcia Guimarães Arruda. É uma forma de mantê-la viva através de todos aqueles que acreditam que o amor resgata vidas", explicou Liliana Caldas, de 57 anos, que era tia de Márcia e hoje gestora da empresa.

O projeto surgiu no dia 22 de dezembro de 2014, quatro meses depois do crime, já realizando a primeira edição. Agora, 10 anos depois, Liliana fala com orgulho sobre os feitos que os eventos estão causando na sociedade belenense.

"É um desafio diário, mas sempre com perseverança e acreditando que políticas sociais são ferramentas transformadora para um mundo melhor. Buscamos fazer nossa parte na sociedade, puxar para nós uma responsabilidade de ajuda ao próximo", destacou.

A 10ª edição será realizada no dia 14 de dezembro, uma quinta-feira, em um clube localizado na Av. Pedro Álvares Cabral. Ao todo, serão 15 debutantes, entre elas, jovens com necessidades especiais. No fim, o que vale é a felicidade dessas meninas.

"É algo indescritível. Vai muito além de um baile. É você ter a certeza que é possível realizar sonhos. Nada é impossível para quem tem a luta como ferramenta diária", concluiu.

Para participar, as pessoas interessadas podem realizar inscrições na sede do projeto, localizada na Rua Antônio Everdosa, 636, no Bairro da Pedreira. Para mais informações, basta entrar em contato pelo Instagram do projeto clicando aqui.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias