plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BUSCAS CONTINUAM

São Caetano de Odivelas: pescadores permanecem desaparecidos 

As buscas seguem intensas pelos três pescadores desaparecidos em São Caetano de Odivelas, no Nordeste do Pará. OS homens sumiram desde domingo (10).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia São Caetano de Odivelas: pescadores permanecem desaparecidos  camera Cocó, Caiçara e Canta Galo seguem desaparecidos | Reprodução

Três pescadores despareceram no último domingo (10) em São Caetano de Odivelas, município localizado na região do Salgado, no Nordeste do Pará, a aproximadamente 100 quilômetros de Belém, quando saíram para pescar em um barco emprestado.

Bastante conhecidos na região, os pecadores apelidados de Cocó, Caiçara e Canta Galo teriam saído para pescar no final da tarde.

As buscas começaram no dia do desaparecimento. Segundo o Secretário de Defesa Civil de São Caetano de Odivelas, Hamilton Costa, nenhum dos pescadores foram encontrados até agora. A DC está ajudando nos suprimentos e apoio logístico da procura.

As buscas estão sendo feitas pelo Grupamento Fluvial do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Capitania dos Portos e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP). Esse já é o 6º dia de operação.

A Economia do município é a pesca

É importante lembrar que a pesca é uma prática comum em São Caetano de Odivelas, chamando a atenção devido à variedade de espécies e atraindo pescadores do Brasil inteiro para a região do Salgado paraense.

População dando apoio

A Defesa Civil também nos informou que as autoridades estão sendo ajudadas pela população, que em barcos particulares procuram pelos desaparecidos.

Buscas

As buscas desta sexa-feira (15) encerraram por volta das 17h, e recomeçam amanhã (16), às 7h.

Assessoria do Corpo de Bombeiros contradiz a Defesa Civil

O DOL solicitou uma nota na tarde de ontem para o Corpo de Bombeiros, que enviou duas informações que não correspondiam ao que havia sido previamente apurado. Na quinta-feira (14), o primeiro comunicado informava que um corpo havia sido achado e encaminhado para a perícia. Na tarde desta sexta-feira (15), a assessoria da enviou uma nova informação, dizendo que dois dos pescadores já haviam sido encontrados na segunda-feira (11), sendo que um deles já estava sem vida. A Defesa Civil do município não confirma o resgate nem que houve corpo encontrado e reitera que as buscas permanecem, tendo sido suspensas no fim da tarde de hoje.

Confira as duas notas na íntegra:

1ª - 14/09:

Boa tarde,

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que foram acionados para buscas a um idoso desaparecido. O corpo foi encontrado no dia 11 de setembro e encaminhado para perícia.

Atenciosamente, Ascom CBMPA.

2ª - 15/09:

Boa tarde, retificando

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informam que um dos pescadores foi localizado com vida e um corpo foi encontrado pelo Grupamento Marítimo Fluvial (GMAF) no dia 11 de setembro e encaminhado para perícia. As buscas pelo terceiro homem desaparecido continuam. O trabalho tem apoio da Capitania dos Portos e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP).

Atenciosamente, Ascom CBMPA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias