plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMOFOBIA

Deputados exigem investigação da morte de PM paraense

O ex-PM Carlos Bahia dos Santos denunciou ter sido vítima de homofobia e foi agredido pelos próprios colegas da Polícia Militar.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputados exigem investigação da morte de PM paraense camera Carlos ficou dias internado, mas acabou morrendo | Reprodução

A morte do PM paraense Carlos Bahia dos Santos, que denunciou ter sido vítima de homofobia pelos próprios colegas da corporação no Maranhão, causou grande repercussão nas redes sociais e também na política nacional.

Sensibilizados pelo caso, um grupo de deputados federais está organizando uma movimentação parlamentar para solicitar uma investigação profunda sobre os crimes que foram cometidos contra o ex-policial.

De acordo com um pronunciamento nas redes sociais da deputada federal Erika Hilton (PSOL/SP), um ofício foi enviado ao Ministério da Justiça, dos Direitos Humanos, ao Governador do Maranhão e ao Secretário de Segurança Pública do Estado.

"É inconcebível um acontecimento desses. Se uma PM mata seus próprios membros pela sua sexualidade, nos preocupa, e muito, o que faz essa PM com os civis", escreveu Erika Hilton na publicação no Twitter.

Grupos de defesa que acompanham o caso apontam cinco possíveis crimes: além das denúncias de lesão corporal, injúria (homofobia) e abuso de poder, denunciados pelo militar, os PMs ainda devem ser denunciados por tortura e incitação ao suicídio.

Investigação

De acordo com o que está sendo investigado, o ex-policial Carlos Bahia dos Santos denunciou ter sido vítima de lesão corporal, por policias militares que teriam invadido a residência dele, em Açailândia, no Maranhão. Os suspeitos deverão ser denunciados por tortura e incitação ao suicídio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias