plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
IMUNIZAÇÃO

Vacinas continuam disponíveis para a população de Belém

A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o próximo 30 de junho. Por isso, é importante a população ficar atenta e não perder essa oportunidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vacinas continuam disponíveis para a população de Belém camera A Sesma disponibiliza uma série de pontos de vacinação para a imunização da população | Divulgação

O Calendário Vacinal em Belém segue com a oferta de imunizantes contra a Covid 19 e a Influenza nas Unidades Básicas de Saúde, nas instituições de ensino superior (Fibra, Unama, Unifamaz e Escola de Enfermagem da Uepa) e hospitais militares. Nos shoppings IT Center, Boulevard e Bosque Grão Pará, somente aos sábados.

A Campanha de Vacinação é uma ação da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

A campanha de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o próximo 30 de junho. Por isso, é importante a população ficar atenta e não perder essa oportunidade.

A vacina contra Influenza está liberada para toda a população, a partir dos seis meses de idade, além de continuar para os grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde. O Programa Nacional de Imunizações reitera que permanece a importância da vacinação dos grupos de risco, para evitar o contágio da Influenza e, principalmente, seus agravamentos.

Leia também:

Pará já realizou 190 transplantes de órgãos desde janeiro

Brasil: apenas 13% dos adultos procuraram a vacina bivalente

A vacina Bivalente contra covid-19, por sua vez, segue disponível para todas as pessoas acima de 18 anos, assim como outros grupos prioritários (definidos pelo Ministério da Saúde), que tenham completado esquema básico de vacinação (D1 e D2) e cujo intervalo da última dose realizada seja de, no mínimo, 4 meses.

Os idosos, pessoas de 12 a 59 anos com comorbidade; gestantes e puérperas até 45 dias pós-parto; pessoas com imunossupressão (a partir de 12 anos); com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade), fazem parte do grupo prioritário.

A Sesma também informa que as Unidades Municipais de Saúde de Belém darão continuidade à aplicação das vacinas de rotina, conforme recomendado pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Saiba mais

Pontos de vacinação

- Unidades Municipais de Saúde

Horário de funcionamento: 08h às 17h, de segunda a sexta-feira

- Hospitais Militares

Aeronáutica: das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira;

Exército: de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira;

Hospital Naval: das 8h às 12h, somente terça e quinta-feira.

- Instituições de ensino superior, de 9 às 17h

- Fibra;

- Unama;

- Unifamaz;

- Escola de Enfermagem da Uepa

- Pontos de vacinação nos shoppings, das 10h às 17h, exclusivamente aos sábados:

- Shopping Boulevard: Av. Visconde de Souza Franco (Doca);

- Shopping Bosque Grão-Pará: Av. Centenário;

- IT Center: Av. Senador Lemos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias