As fortes chuvas que banharam as ruas da Grande Belém, desde o final da tarde da última quarta-feira (5), somado ao transbordamento do Rio Uriboca, em Marituba, não apenas trouxeram transtornos aos motoristas e passageiros que seguiam pela rodovia BR-316, como contribuíram para um cenário desolador: casas invadidas pelas águas e deixando moradores desamparados.
Acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, prefeitura e secretarias, o governador Helder Barbalho (MDB) esteve em um dos locais atingidos, na comunidade São Sebastião, em Ananindeua, na manhã desta quinta-feira (6).
VEJA: Semana santa: veja os horários de funcionamento no feriado
Na ocasião, o governador falou sobre ações de amparo às famílias atingidas, incluindo a possibilidade de remanejamento, e resgatou a importância das obras conduzidas pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) ao longo dos primeiros 18 quilômetros da BR-316.
“Estamos trabalhando para que as famílias atingidas possam ver diminuindo os sofrimentos que estão vivendo. Paralelo a isso, atuar na necessidade de remanejamento, junto com a prefeitura, das famílias que estão morando em cima dos canais, o que gera a contenção das águas. Sem esquecer a necessidade de uma solução definitiva para a drenagem da BR-316 com as obras que estão sendo realizadas pelo NGTM. Assim, vamos garantir com que haja a fluidez das águas dos canais dessa região entre os municípios de Ananindeua e Marituba”, disse Helder.
Muita chuva no final de semana
Os próximos dias serão de muita água para os paraenses, de acordo com o Núcleo de Monitoramento Hidrometeorológico da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). Em todo o estado do Pará, principalmente na capital paraense, serão pancadas de chuva e trovoadas isoladas de sexta-feira (07) até domingo (09).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar