As ações de combate à violência contra mulher, em todos os ambientes da sociedade, são extremamente importantes para diminuir os casos de agressões contra o público feminino.
Por isso, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) irá lançar, nesta quinta-feira (9), a campanha contra a importunação sexual nos estádios paraenses durante todo o Campeonato Paraense de Futebol.
A campanha tem o slogan "Importunação sexual é crime. Não faça parte desse time", será realizada em parceria com as polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal de Belém. O lançamento da iniciativa será em frente ao Estádio Evandro Almeida, o Baenão, a partir das 08h30.
Leia mais
No Brasil, uma mulher é vítima de violência a cada 4 horas
Acusado de importunação sexual é preso em Belém
De acordo com a Segup, a iniciativa vai atuar em todos os jogos do Parazão, levando informações e fazendo ações preventivas aos crimes de importunação sexual contra a mulher e o público LGBTQIA+ nos estádios, com presença de equipes especializadas no combate à violência.
Além disso, nas partidas também haverá uma equipe para atuar em caso de flagrantes do crime no local. Os agentes estarão nos estádios uniformizados com as viaturas rosas, usadas no Programa Pró-Mulher Pará, e haverá a distribuição de panfletos informativos sobre o crime de importunação sexual previsto no artigo 215 A, do Código Penal Brasileiro, que se condenado a pena pode ser um a cinco anos de reclusão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar