plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Vídeo: crimes contra animais são registrados na Grande Belém

A Divisão Especializada de Meio Ambiente e Proteção Animal da Polícia Civil investiga a casos registrados em vídeo em Belém e Ananindeua.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: crimes contra animais são registrados na Grande Belém camera Reprodução/Whatsapp

Maltratar animais, sejam domésticos, domesticados ou silvestres, é crime desde 1998, com detenção de 3 meses a 1 ano. Recentemente, a pena para violência contra cães e gatos aumentou – 2 a 5 anos de prisão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram a agonia de uma cadela amarrada em sacolas plásticas. O caso aconteceu no último sábado (26) e ao que tudo indica, o animal foi abandonado por um casal, não identificado, que estava em uma motocicleta.

O homem e a mulher circulavam pela Alameda Osvaldo Coelho, próximo ao bairro do Curió Utinga, em Belém, quando abandonaram a cadela. No entanto, o animal foi resgatado nesta terça-feira (29) após comoção na internet.

De acordo com Karina Oliveira, moradora da região, a cadela estava bem debilitada e com dificuldades para a locomoção. Karina pegou um susto ao encontrar o animal. "Eu saí pra ir lanchar com meu esposo e a gente encontrou um saco de lixo bem resistente e então vimos se mexer. Pensei até que seria um rato ou uma cobra. Mas, meu esposo foi ver o que era e nos deparamos com essa cena lamentável”, disse.

Vídeo: crimes contra animais são registrados na Grande Belém
📷 |Reprodução/Whatsapp

Outro caso envolvendo animais vítimas de maus-tratos foi registrado em Ananindeua.

Um cachorro foi abandonado em uma rua, ao lado do Hospital Metropolitano de Belém, próximo a BR-316, no bairro Atalaia, nesta segunda-feira (28). Imagens de câmeras de segurança do local mostram um carro na cor prata, que seria das tutoras do animal. No vídeo é possível ver o cãozinho ao lado.

Um mototaxista, que não quis se identificar, contou que viu quando o animal começou seguir o automóvel.

As mulheres ainda não foram identificadas. A Polícia Civil, através da divisão especializada no meio ambiente e proteção animal, investiga a situação.

VEJA O VÍDEO!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias