Moradores da Rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém, passam por momentos complicados. A vizinhança reclama de problemas constantes que envolvem a falta de sinalização e iluminação na região, assim como alagamentos.
+ Sistemas do Banpará passam por instabilidade
+ BRT Metropolitano: como serão os terminais de integração
Com os prenúncios diários de chuva forte, a população se preocupa, pois enfrenta inúmeros transtornos. Para quem mora nas proximidades do canal da Pirajá é ainda mais difícil. Mesmo com forças-tarefas de limpeza no canal sendo realizadas, os alagamentos são frequentes.
Dinilza mora no bairro há muitos anos e explica que a preocupação é diária. “É um problema principalmente para nós que moramos perto do canal. Já não sabemos o que fazer. Temos muitos gastos tentando resolver isso, mas está cada vez mais difícil. Quando chove, a casa vai para o fundo”, desabafou.
“E quando bater certo com a maré alta, como vai ser a nossa situação? A gente já fica pensando nisso daí, porque a maioria das casas fica debaixo da água”, contou a moradora.
Além dos alagamentos, a falta de sinalização na via é outro grande problema aos moradores que já presenciaram vários acidentes. O repórter Tony Gonçalves, da Rádio Clube do Pará, esteve no local, conversou com alguns moradores e conferiu de perto as dificuldades.
Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar