Após um ano e sete meses, o Instituto de Gestão Previdenciária do Pará (Igeprev) encerrou neste sábado (30) o recadastramento de aposentados e pensionistas, totalizando 43.159 servidores com dados cadastrais atualizados.
Mas 2.124 não compareceram ao Censo Previdenciário, e por isso estão com os benefícios suspensos pelo período de 90 dias. Para evitar o cancelamento definitivo é preciso regularizar a situação até 29 de outubro.
Outros 1.218 segurados estão com pendências documentais. Eles seguem com os pagamentos ativos, mas também devem finalizar o processo de recadastramento no mesmo prazo. Os beneficiários que fizeram o Censo a distância e encaminharam a documentação pelo Correios até 30 de julho estão com a situação regular.
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Aqueles que solicitaram o Censo domiciliar e tiveram o pedido deferido, também até 30 de julho, não foram afetados com a suspensão do pagamento, pois os técnicos do Igeprev continuam fazendo as visitas.
Atendimento para quem está com benefícios suspensos
Para atendimento na sede do Igeprev em Belém é necessário acessar o sistema de atendimento agendado pelo site sistemas.igeprev.pa.gov.br/siaag e escolher a opção "Regularizar Benefício Suspenso".
No Terminal Hidroviário de Belém e nas agências do Igeprev nos municípios de Castanhal, Capanema, Abaetetuba, Altamira e Santarém, e ainda nas unidades móveis, não é necessário agendar atendimento.
Pendência de documentos
O segurado que iniciou, mas não concluiu o recadastramento por ausência de documentação pode ir diretamente a qualquer agência do Igeprev na capital ou no interior, e também às unidades móveis. A regularização está sendo feita ainda nas Estações Cidadania.
Mais informações pelos telefones (91) 3217-7037 e (91) 3182-3500 (que também funciona como WhatsApp) e pelo site www.igeprev.pa.gov.br
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