O Hospital Pronto Socorro Municipal Mário Pinotti, conhecido como PSM da 14, mais uma vez foi alvo de críticas pela população que precisa de atendimento médico. Com constantes reclamações sobre superlotação no local, d
Na manhã de hoje (14), um vídeo que circulou nas redes sociais mostra uma idosa no chão do hospital que quebrou o braço ao cair de uma maca enquanto aguardava atendimento no local para resolver outro problema.
Adepará apreende 120kg de queijo impróprio ao consumo
A mulher estava no hospital para tratar um problema renal e aguardava atendimento em uma maca no corredor até uma pessoa supostamente se esbarrar na maca, fazendo a idosa cair e quebrado o braço.
Veja mais:
Mulher faz próprio parto na rua e bebê morre. Veja o vídeo!
Vitima de médico tomou coquetel anti- HIV e parou amamentação
Raimunda de Souza faz diálise e tem problema de vista. Após cair da maca, a idosa gritava de dores ainda no chão.
Vídeo: incêndio atinge supermercado na Vila dos Cabanos
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informou que o ocorrido foi ocasionado pela superlotação do hospital devido a grande procura por atendimento e que uma sindicância interna foi aberta para que o caso seja investigado. Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informa que a paciente Raimunda de Souza Dias, portadora de insuficiência renal dialítica, foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro Municipal (HPSM) Mario Pinotti em virtude de dor abdominal intensa. Foi atendida pela Clínica Médica, que solicitou ultrassonografia do abdome.
Devido à superlotação do hospital, ocasionada pela grande demanda, a paciente aguardava ultrassonografia na maca do próprio Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu 192), quando caiu no solo e fraturou o úmero esquerdo, mesmo sob os cuidados da equipe de Enfermagem e da acompanhante. Imediatamente foi avaliada pelo traumatologista, que indicou tratamento cirúrgico.
A Sesma informa que a paciente já está cadastrada para transferência e tratamento cirúrgico no Hospital Maradei, com critério de prioridade devido à insuficiência renal, e esclarece que já foi aberta uma sindicância interna para apuração mais detalhada do ocorrido. O caso será acompanhado, em conjunto, por uma equipe multidisciplinar do HPSM.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar