A Covid-19 continua entre nós, mas em virtude da ciência, o cenário atualmente sugere otimismo. Embora o país esteja enfrentando milhares de infecções pelo novo coronavírus, observa-se que muitos têm restabelecido sua rotina aos poucos.
Contudo, enquanto existe esse esforço descomunal para voltar ao “antigo normal”, teme-se a possibilidade de romper uma nova e violenta onda do vírus no Estado.
+ Brasil oferece 5 milhões de vacinas à Ucrânia e Paraguai
O temor é tão real que pairou no Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, no bairro de Icoaraci, em Belém. A unidade de saúde foi alvo de uma fake news ao longo da semana que afirmava que o local estaria em isolamento por conta de uma nova onda da Covid-19. Um comunicado oficial foi emitido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) na noite desta quarta-feira (13) para falar sobre o caso.
“Está circulando na Internet a informação de que o Hospital Estadual Abelardo Santos estaria em isolamento por conta de uma nova onda de Covid-19. A Sespa informa que a notícia é falsa e que não há impedimento do acesso dos acompanhantes na unidade”, diz o informativo. Em seguida, a pasta reforça que os cuidados têm sido mantidos. “As medidas preventivas, como o uso de máscaras, continuam valendo para todas as unidades hospitalares do Pará”.
Veja abaixo:
As medidas preventivas, como o uso de máscaras, continuam valendo para todas as unidades hospitalares do Pará.
— Agência Pará (@govpara) July 13, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar