Os festejos em homenagem aos santos Pedro e Paulo seguem os ritos, na paróquia que leva seus nomes, no bairro do Guamá, em Belém. A festividade, que é intitulada “Com Pedro e Paulo construamos nossa casa sobre a rocha”, é realizada desde o último dia 25 e segue até o próximo domingo (3), e representa o encerramento das comemorações dos santos que são celebrados no mês de junho.
Para os devotos, os dois santos representam o modelo de fé que se deve exercer, sobretudo diante das dificuldades. “São Pedro e Paulo, ambos viveram a missão de divulgar o ministério de Jesus, que não foi fácil porque foram muito perseguidos, mas venceram. Se tivermos a mesma fé, as adversidades serão vencidas sempre, como está sendo nesse período de pandemia”, ressaltou Amanda Lima, 39, teóloga.
Viva São João! Conheça a história e onde celebrar na cidade
Procissão do Perpétuo Socorro volta às ruas de Belém
Para os próximos dias, a organização da festividade de São Pedro e São Paulo espera cada vez mais fiéis na paróquia, principalmente no próximo domingo, que marca o dia do encerramento da festividade em que está programada a procissão com as imagens dos santos pelas ruas do bairro do Guamá, a partir das 17 horas, seguida por programação cultural. “Todos esses dias as pessoas estão comparecendo nas missas e eventos culturais da paróquia, e acreditamos que será assim também no último dia, nesse próximo domingo, pois a procissão de Pedro e Paulo irá motivar ainda mais devotos porque é um momento que estimula mais a nossa fé”, disse o padre José Antônio da Paixão, pároco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar