plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NA ESTRADA COM O DIÁRIO

Uma peixaria às margens do Rio Curuçá

Restaurante ribeirinho alia gastronomia ao contato com a natureza e o lugar ainda virou um santuário para os amantes de esportes aquáticos

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá camera Já imaginou almoçar com uma vista dessas? | Divulgação

Em Curuçá, no nordeste paraense, uma peixaria às margens do rio que banha e dá nome a cidade virou um dos empreendimentos mais procurados pelos turistas e visitantes da região. O restaurante ribeirinho fica na comunidade do Coqueiro e alia gastronomia ao contato com a natureza. O lugar também virou uma espécie de santuário para quem gosta de esportes aquáticos e um mergulho gostoso nas águas [salgadas] do rio.

O rio sofre a influência direta do mar, por isso não é água doce, e o nível dela varia conforme as cheias e secas.

A região é de mangue e tem uma paisagem exuberante, com um pôr-do-sol que parece uma obra de arte no céu. A plumagem das garças e guarás dão o contraste com o verde da vegetação preservada. O voo destas aves por ali ocorre principalmente no final da tarde.

Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá
📷 |Divulgação

A arquitetura do espaço é eclética. Agrega o rústico ribeirinho e também lembra as casas de pau-a-pique (de barro) que por muitos anos garantiram a moradia na comunidade.

A mariscada (peixe, caranguejo e camarão) tem sido o prato mais pedido, juntamente com a caldeirada e o peixe frito. As porções costumam ser generosas. O feijão preza pelo sabor caseiro e os sucos de frutas completam o cardápio.

O acesso é pela rodovia PA-318, que dá acesso ao município de Marapanim. O curto trecho de ramal é de piçarra e, no meio do caminho, tem um igarapé de água geladinha. Se rola um mergulho nele? Com certeza.

Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá
📷 |Divulgação

Alguns ingredientes, insumos e temperos dos pratos são produzidos no próprio terreno onde está o restaurante. Tanto é que os vasos de pimentinha compõem a ornamentação do ambiente.

Tem ainda um chuveirão para quem quiser tirar a água salgada do corpo ou mesmo se refrescar. O aluguel dos caiaques custa R$ 25 por cada meia hora usada e tem ainda o passeio de lancha pela região. A novidade é o redário para descanso após o almoço.

Peixaria do Tubarão

Como chegar

l De carro, pela PA-318 que dá acesso a Marapanim

Onde fica:

l Comunidade do Coqueiro, em Curuçá.

Cardápio mais procurado:

l Mariscada, caldeirada e peixe frito.

Como reservar:

l (91) 98822.7275

Uma
peixaria às margens do Rio Curuçá
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias