O mundo ainda vive a pandemia de Covid-19, que até então já provocou milhões de mortes em centenas de países. Com o desenvolvimento de vacinas e a aplicação em massa na população, foi possível diminuir os casos graves da doença que já se tornou um marco na história da humanidade.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) instalou na quarta-feira (22) o Centro de Testagem para Covid-19 na Unidade de Referência Especializada (URE) do Reduto, em Belém.
Veja também:
Ministério confirma 4ª dose para quem tem 40 anos ou mais
Novos casos de varíola dos macacos são confirmados no Brasil
O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 19 horas. A população poderá procurar o local se estiver com sintomas leves e moderados suspeitos de Covid-19, como febre baixa, dor de cabeça, dor de garganta, perda de olfato e paladar, tosse e coriza.
O resultado da testagem sai em até 20 minutos. Se der positivo, é recomendável que a pessoa diagnosticada procure assistência médica, seja nas Unidades Básicas vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), ou na rede privada, caso tenha plano de saúde.
"Mesmo com o avanço da vacinação é essencial que todos continuem mantendo os protocolos de segurança, higienização das mãos, uso correto da máscara e o distanciamento social”, aconselha Ruth Cardoso, coordenadora do Centro de Testagem.
O secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, destaca que o trabalho feito pelas equipes da Sespa confirma o compromisso do governo estadual em combater a Covid-19 com transparência e rapidez.
“A pandemia não acabou, e é muito importante que possamos continuar vigilantes e dispor, à população, o apoio do Estado nessa linha de assistência”, reforça o secretário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar