Primeiro um tubarão que não se sabe a origem em São João de Pirabas foi o centro das atrações na conhecida região do salgado paraense. Sem que a surpresa fosse devidamente digerida, um outro animal apareceu.
Os moradores do município de Salinópolis, nordeste paraense, foram surpreendidos ao se depararem com uma das maiores espécies de tartarugas do mundo. E acredite, o relato não é história de pescador!
A tartaruga-de-couro, como é conhecida, foi encontrada na noite da última quarta-feira (08), por pescadores da praia da Corvina, em Salinópolis. Após registrarem o momento nas redes sociais, os quatro trabalhadores, que pescavam na região, a soltaram de volta à água.
Os vídeos viralizaram, chamando a atenção de muitos internautas, já que o animal pesava em torno de 500 quilos.
Não é comum que essa espécie faça a sua desova em solo paraense. O território onde isso acontece regularmente no Brasil, é o Capixaba, no Rio Grande do Norte.
Leia também:
+ Protesto de garis bloqueia a Almirante Barroso
+ Sangue é encontrado em lancha de suspeito no Amazonas
A tartaruga-de-couro faz parte do grupo dos répteis. Ela possui cerca de 1,78 metros de comprimento de carapaça, além das nadadeiras dianteiras que auxiliam na natação e podem atingir mais de 2 metros.
Seu peso médio é de 400 kg, mas registros apontam que algumas podem chegar a pesar 700 kg.
Veja o vídeo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar