Depois de ser cobrada pelos ministérios Público Federal e Estadual e pela Defensoria Pública, a mineradora Imerys informou que vai fornecer água potável e atendimento médico aos moradores de Vila do Conde, que foram prejudicados pelo incêndio que atingiu um dos galpões da empresa na última segunda-feira (6).
Sete comunidades foram prejudicadas e 51 pessoas procuraram atendimento de urgência após terem inalado a fumaça tóxica provocada pela queima do hidrossulfito de sódio, componente químico que causou o acidente.
Veja também:
Órgãos do Pará fazem vistoria na Imerys
Helder e prefeitura se posicionam sobre acidente
A população apresentou desconforto respiratório, dores de cabeça e garganta, e olhos irritados. Os danos também atingiram o meio ambiente.
Confira a reportagem de Denilson d'Almeida, da RBATV:
Segundo a empresa, os atendimentos médicos serão centralizados em dois endereços e a distribuição de água deve começar pelas comunidades de Acuí, Curuperé e Ilha São João. Os moradores podem obter informações através do WhatsApp (91) 99116-9767, que a empresa disponibilizou para se comunicar com a população.
Locais dos atendimentos médicos:
Vila dos Cabanos - Clínica Moderna (Moderna Medicina Segurança do Trabalho e Diagnóstico)
Endereço: Rua Manoel Paraense, quadra 231, lote 6, (quadra atrás do hotel Raludi).
Vila do Conde - Casa Imerys
Endereço: Rua Baião, sem número (próximo ao supermercado Super Mix).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar