plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REGIÃO DO RIO CAPIM

Helder anuncia novos atendimentos em hospital de Ipixuna

A unidade abrange 23 municípios e é a sexta da rede estadual a adotar o regime de atendimento 24 horas para ortopedia em casos de baixa e média complexidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Helder anuncia novos atendimentos em hospital de Ipixuna camera O governador compartilhou a novidade em um vídeo publicado em uma rede social | Reprodução/Instagram

O Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI) já está oferecendo atendimento no sistema portas abertas, durante 24 horas, para ortopedia. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), com a proposta de desburocratizar o atendimento a vítimas de acidentes e fraturas na região de Saúde Rio Capim, que abrange 23 municípios do nordeste paraense.

Setor de carnes do Pará tem prejuízos de R$ 6,6 bilhões

A unidade é a sexta da rede estadual a adotar o regime de atendimento 24 horas para ortopedia em casos de baixa e média complexidade, que já é oferecido pelo Hospital Divina Providência, em Marituba; Hospital Regional de Conceição do Araguaia; Hospital Regional Público do Tapajós, em Itaituba; Hospital Regional Público do Baixo Tocantins - Santa Rosa, em Abaetetuba, e pelo Hospital Regional Público dos Caetés, em Capanema.

Em um vídeo compartilhado em uma rede social, o governador do Pará, Helder Barbalho, falou a abertura dos atendimentos na região.

"Com estas ações, nós estamos viabilizando uma demanda histórica. A partir desta semana, o hospital passa a ser porta aberta para ortopedia. A partir de agora, esse serviço chega para ampliar a rede de portas abertas que temos feito em todo o Estado para bem assistir e otimizar o uso dos hospitais a favor da população", ressaltou Helder.

Motorista fica preso às ferragens após colisão com caminhão

No HGI, o regime de porta aberta em ortopedia tem o objetivo de realizar, por mês, 300 consultas ambulatoriais e 80 cirurgias.

Assista:

Covid-19 deixou 310 órfãos de até seis anos no Pará

Nessa estratégia, além da população de Ipixuna do Pará, poderão ser atendidos moradores de Castanhal, Curuçá, Igarapé-Açu, Inhangapi, Magalhães Barata, Maracanã, Marapanim, São Francisco do Pará, São Domingos do Capim, São João da Ponta, Terra Alta / São Miguel do Guamá, Aurora do Pará, Capitão Poço, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, Paragominas, Santa Maria e Ulianópolis.

A unidade hospitalar, que integra a rede de assistência do Governo do Estado, é gerida por meio da Sespa em parceria com o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH).

Serviço

O HGI fica localizado na Rua Principal, s/nº, bairro Centro, em Ipixuna do Pará. Mais informações pelo telefone (91) 3811-2631.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias