Existem várias dúvidas sobre o desenvolvimento da estrutura dentária e facial das crianças. Embora o tratamento possa ser feito em pessoas de qualquer idade, há ocasiões que podem ser corrigidos mais facilmente durante a infância, quando as bases ósseas ainda não estão consolidadas.
Para falar sobre o assunto e desmistificar algumas teorias, a Ortodontista e Odontopediatra Bruna Milhomem, realiza nesta sexta-feira (08), live que irá falar sobre todos os mitos e verdades.
“Já se sabe que, hoje em dia, o uso do aparelho ortopédico quanto mais cedo é melhor e mais rápido para o resultado a longo prazo”, comenta a profissional. “Um dos principais erros é aguardar a troca total dos dentes de leite para poder tratar com a ortodontia. Isso é um erro que precisamos deixar bem claro”, completa.
Os tratamentos preventivo e ortopédico correspondem à primeira fase do tratamento ortodôntico, que é seguida pelas etapas de correção e contenção. No caso das crianças, o tratamento ortopédico tem a finalidade de melhorar o complexo dentário e facial na fase da troca da dentição, corrigindo a má oclusão (mordida errada).
“Podemos começar já o tratamento por crianças de seis anos, que já possuem maturidade para o uso da ortopedia facial”, destaca Bruna Milhomem.
O tratamento ortodôntico não tem um tempo determinado. Pode variar de acordo com a complexidade de cada caso e da idade do paciente.
O bate-papo irá contar com a participação da influencer Ali Fernandes.
Serviço:
A live será realizada às 19 horas desta sexta-feira, 08, na rede social do Instagram no perfil @_beldent.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar