plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Belém ultrapassa triste marca de 5 mil mortos pela Covid-19

Os dados de casos, mortes e ocupação de leitos foram divulgados pela Prefeitura de Belém e Governo do Pará, que cobra do Governo Federal a chegada de mais vacinas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Belém ultrapassa triste marca de 5 mil mortos pela Covid-19 camera A taxa de ocupação de leitos para atendimento de pacientes com Covid-19 no Pará está baixa. | João Gomes/Comus

Nos últimos dias, o Governador Helder Barbalho se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para tratar sobre a defasagem no número de doses de vacina contra Covid-19 enviado ao Estado, que até o momento recebeu 9.521.800 de doses. Também participaram da reunião o secretário de Estado de Saúde Pública, Rômulo Rodovalho, e Denilson Feitosa, diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).

Durante o encontro, foi apresentado ao ministro Marcelo Queiroga um levantamento realizado pela Sespa, demonstrando que o Pará continua distante da média nacional no recebimento de doses, que é de 1,22, considerando o quantitativo populacional dos estados. O Pará apresenta média de 1,07, o que representa uma defasagem de 1.337.204 doses. Considerando a média brasileira, o Estado já deveria ter recebido 10.638.204 vacinas, mais de 1,3 milhão do que já recebeu até o momento.

Belém ultrapassa triste marca de 5 mil mortos pela Covid-19
📷 |Sesma

A chegava de mais vacinas é cada vez mais necessária, principalmente neste momento de reabertura de muitas atividades e também do risco de contágio pela variante Delta.

Dados atualizados da Sespa mostram que desde o início da pandemia, o Pará registrou 16.531 mortes por Covid-19 e 586.460 pessoas infectadas. Só em Belém, foram 5.100 vítimas fatais e 105.870 casos, segundos dados divulgados pela Prefeitura de Belém na noite de sábado (11).

A pesar dos números de casos e mortes, a ocupação de leitos segue baixa. Em Belém, apenas 2,9% dos leitos clínicos (02 ocupados, considerando o total de 70 leitos de Enfermaria.) e 6,3% (02 ocupados, considerando o total de 32 leitos de UTI) dos leitos de UTI estão ocupados.

Já os leitos disponibilizados pelo Estado, a ocupação está em 24,26% nos leitos clínicos, tendo disponíveis mais 231 e 30.03% nas UTIs para adultos, tendo 205 leitos disponíveis.

Até a manhã deste domingo (12), 6.973.313 doses foram aplicadas no Pará. Sendo que deste total, 4.278.472 foram primeiras doses e 2.694.841 correspondem à segunda dose dos imunizantes, segundo dados do Vacinômetro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias