Existem histórias que valem a pena ser contadas. Uma delas é a de Luiz Fernando dos Santos Carvalho, um jovem autista atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI), do município de Ananindeua. Ele acaba de realizar um o sonho, que para muita gente poderia ser considerado impossível: o ingressa na Universidade Federal do Pará (UFPA). O rapaz é um dos aprovados em Ciências da Computação no processo seletivo desse ano.
Enfrentando barreiras e superando as dificuldades impostas por sua condição e por uma sociedade pouco capaz de lidar com a realidade de pessoas com deficiência, Fernando deu um importante passo para sua história pessoal e trouxe a alegria para sua mãe . Ela aparece emocionada em um vídeo ao lado da coordenadora do CAPSI, Andrea Sousa. Nas imagens, as duas comemoram a conquista do jovem autista ao som da música "Alô papai, alô mamãe".
Veja o momento!
ABRIL AZUL
Coincidência ou não, Luiz Fernando passou na Universidade justamente no 'Abril Azul', mês em que é realizada diversas ações voltadas para a Conscientização do Autismo. A ideia da campanha é mostrar as características e as dificuldades do transtorno, incentivando dessa maneira a inclusão do autista na sociedade, assim como a criação de políticas públicas voltadas para esse grupo. No Brasil, estima-se que existam cerca de 2 milhões de autistas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar