Um cacique da tribo Munduruku, Suberalino Saw Munduruku, mais conhecido como seu "Bebé", morreu na tarde do último sábado (10), vítima de acidente entre duas embarcações na comunidade ribeirinha São Luiz do Tapajós, no município de Itaituba, sudoeste do estado do Pará.
De acordo com as autoridades, o cacique caiu nas águas do rio Tapajós após uma colisão entre rabetas às proximidades da comunidade ribeirinha. O corpo da vítima foi resgatado por uma equipe dos Bombeiros no início da tarde de domingo (11).
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Multirracial, lamentou o acidente e solidarizou-se com a Nação Munduruku do baixo e médio Tapajós pela perda do Cacique.:
"A Nação Munduruku perde um líder e membro dessa grande família protetora da floresta. O Cacique Bebé tinha uma estreita relação com o setor da educação indígena, era um pai atuante e defensor dos direitos educacionais do povo Munduruku", disse a nota!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar