plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESASTRES NATURAIS

Governo Federal reconhece situação de emergência no Pará

Marabá, Óbidos e Pacajá estão na lista por causa das chuvas e das cheias que atingiram as regiões.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo Federal reconhece situação de emergência no Pará camera Marabá, Óbidos e Pacajá estão na lista de reconhecimento por situação de emergência, em decorrência das chuvas e das cheias que atingiram as regiões. | Reprodução

Três municípios do Pará foram reconhecidos pelo Governo Federal como em situação de emergência por desastres naturais.

Marabá, Óbidos e Pacajá estão na lista por causa das chuvas e das cheias que atingiram as regiões, segundo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec).

Cheia do rio Tocantins deixa novos desabrigados em Marabá

O Pará foi o que teve a maior parte dos reconhecimentos por inundações (Marabá), enxurradas (Óbidos) e chuvas intensas (Pacajá).

Além dos municípios paraenses, há outras cinco cidades atingidas por desastres naturais também foram reconhecidas pela situação de emergência. São elas: Bahia, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte.

Assistência

As localidades, com o reconhecimento, poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de infraestruturas públicas danificadas.

Para receber o auxílio, prefeituras e governos devem apresentar o diagnóstico dos danos e um plano de trabalho para a execução das ações.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias