plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BREVES

PM que brigava com mulher atira pelas costas de jovem que passava no momento

Uma das hipóteses levantadas pela vítima é a de que Josiel tenha cometido o ato porque achava que estavam rindo dele.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia PM que brigava com mulher atira pelas costas de jovem que passava no momento camera Josiel atirou e pode deixar Waleson sem andar para o resto da vida. | reprodução

O município de Breves, no Marajó, foi o palco de mais um triste caso de abuso policial no Estado.

Um jovem de 28 anos foi atingido com um tiro nas costas por um policial militar na madrugada desta sexta-feira (18).

Waleson Sales afirma que foi atingido quando passava de moto com um amigo no momento em que o agente, identificado até o momento como Josiel, discutia com uma mulher na rua.

Leia também: Policial agride passageira em embarcação

Josiel sacou a pistola e fez três disparos, um deles atingiu as costas de Waleson. Uma das hipóteses levantadas pela vítima é a de que Josiel tenha cometido o ato porque achava que os amigos estavam rindo dele.

“Não consigo imaginar outro motivo. Passamos rindo de outra situação que tinha nos acontecido, e como ele estava discutindo, pensou que riamos dele e atirou nas minhas costas”, diz Waleson, que encontra-se internado na Unidade de Pronto Atendimento de Breves, a espera de um leito em Belém, para ser operado.

A família da vítima está revoltada. Após os disparos, o agente da PM fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro. Waleson foi socorrido pelo amigo e, segundo a equipe médica que o atendeu, pode ficar sem o movimento das pernas. “Ele precisa fazer a cirurgia com urgência, além de ser avaliado melhor. Estamos esperando o leito”, diz Elayne Sales, irmã da vítima.

A família de Waleson registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar da cidade e assim que possível irá procurar a Corregedoria da instituição para denunciar o caso. “Fomos na delegacia e fizemos B.O, mas vamos na corregedoria. Eles conseguiram as filmagens da câmera de uma farmácia próxima ao local, mas não nos deixaram ver as imagens, nos disseram que as imagens não apareciam nada”, diz Elayne.

A Polícia Militar informou à reportagem do DOL que tomou conhecimento sobre a ocorrência e que o policial envolvido já prestou depoimento sobre o episódio. A PM afirmou ainda que a Corregedoria da PMPA acompanha o caso. "Será aberto Processo Administrativo Disciplinar que pode culminar com a exclusão do policial das fileiras da corporação. A PMPA reitera que não compactua com nenhuma conduta que fira os preceitos éticos e disciplinares da corporação", finaliza a instituição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias