O governador do Pará, Helder Barbalho entrou com uma representação na Justiça contra o candidato a prefeito de Belém, Thiago Araújo (Cidadania), sob acusação de uso indevido de imagem para ataques pessoais.
A decisão foi publicada pelo juiz eleitoral substituto Jackson José Souza Ferraz, da 1ª Zona Eleitoral de Belém, nesta segunda-feira (2), onde o candidato utilizou imagens contra o governador.
A publicação do vídeo foi realizada no dia 28 de outubro, em uma emissora de televisão, onde segundo a decisão, é plenamente vedado que o candidato, partido ou coligação desvirtue a realidade e beneficie qualquer candidato, partido político ou coligação.
O documento informa que a imagem de Helder foi “atingida de forma direta quando os representados, degradando sua imagem, utilizaram-se na propaganda eleitoral por meio de montagem e trucagem, modalidade propagandística inegavelmente vedada pela legislação eleitoral”.
Em caso de descumprimento da decisão, a multa será de R$ 5 mil por dia, além de uma investigação em torno do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Esta é a segunda derrota judicial que Thiago Araújo sofre em menos de uma semana. Na primeira vez, o candidato usou o tempo no horário eleitoral gratuito para atacar Helder Barbalho e também o candidato José Priante, do MDB.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar