Os moradores do município de Portel, localizado na mesorregião do Marajó, realizaram um protesto, na última segunda-feira (18), em decorrência do "sumiço" do prefeito da cidade, Manoel Oliveira dos Santos, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Revoltados com a ausência do gestor, a população promoveu um "panelaço" e um "pistolaço" em vários bairros da do município.
Funcionários da saúde também participaram do manifesto. Com panelas e fogos de artifícios, moradores e profissionais da área da saúde protestaram em frente à casas e unidades de saúde do município.
Segundo os moradores, o prefeito não tem tomado nenhuma postura diante da pandemia que tem atingido o município. Com a falta de medidas de combate ao Covid-19, o medo é que a doença acabe causando um número muito alto de óbitos na localidade.
Prefeito de Breves anuncia medidas mais rigorosas para combater covid-19
Estudos mostram que Pará está próximo da diminuição dos números de óbitos diários por covid-19
Posicionamento
Após os protestos, o prefeito da cidade usou uma rede social da Prefeitura de Portel para se pronunciar sobre o caso. Em um vídeo, o gestor justifica o "sumiço" alegando que faz parte do grupo de risco, já que possui alguns problemas de saúde.
"Eu estive ausente por alguns dias. Eu sou hipertenso, eu sou cardíaco, estou no grupo de risco e precisava me precaver. Mas em nenhum momento deixei de reunir com o nosso secretariado, com as nossas comissões pra tomarmos medidas necessárias. Sempre com responsabilidade e compromisso de defender o meu povo, defender o município de Portel dessa pandemia que assola o mundo. Nós estamos cumprindo com o nosso dever.", justificou.
VEJA O VÍDEO!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar