plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital Galileu recebe equipamentos para ampliar leitos de UTI

O Hospital Estadual Público Galileu (HPEG), na região metropolitana de Belém, recebeu, na noite desta segunda-feira (4), 30 respiradores, 30 monitores e 120 bombas de infusão, para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os equip

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Hospital Galileu recebe equipamentos para ampliar leitos de UTI camera Embora não seja de portas abertas, Galileu é referência no combate à covid-19 | Reprodução/Agência Pará

O Hospital Estadual Público Galileu (HPEG), na região metropolitana de Belém, recebeu, na noite desta segunda-feira (4), 30 respiradores, 30 monitores e 120 bombas de infusão, para ampliar a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os equipamentos foram comprados pelo Governo do Estado na China e chegaram de madrugada em Belém. No total, são 152 respiradores e 1.580 bombas de infusão.

Os demais respiradores e bombas também serão entregues para outros hospitais públicos do Estado que atendem pacientes com Covid-19. O restante dos equipamentos comprados na China devem chegar a Belém ainda esta semana, totalizando 400 kits de UTI.

“Com a chegada destes novos equipamentos, fundamentais no tratamento que prestamos, estamos ainda mais preparados para enfrentar a pandemia e oferecer a melhor assistência aos paraenses, cumprindo a missão do Galileu, de salvar vidas” - Rodrigo Fauth, diretor hospitalar do HPEG.

Atendimentos

O HPEG não é um hospital de porta aberta, mas sim referenciado, para atendimento a pacientes de coronavírus no Pará. No total, a unidade dispõe de 98 leitos de internação e seis leitos de UTI. A unidade hospitalar está com 24 pacientes de Covid-19. Desse total, 19 estão em leitos clínicos e cinco na UTI.

Após a determinação de que o Hospital Galileu se tornaria referência no tratamento de pacientes com a Covid-19 e síndrome respiratória aguda, a Unidade promoveu todos os esforços necessários para se adaptar a esse perfil de atendimento. “Definimos novos fluxos internos e realizamos treinamentos com a equipe de colaboradores, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde”, informa Rodrigo Fauth.

Desde o início do atendimento exclusivo aos pacientes de Covid-19 no HPEG, já foram contabilizadas nove altas hospitalares.

Maior parte dos contaminados por coronavírus no Pará possui entre 30 e 39 anos

Brasil registra 59 mil novos casos em duas semanas e desperta alerta mundial

Prevenção

O Hospital Galileu vem adotando uma série de medidas, como a implantação de um comitê especial com foco na segurança e prevenção contra o coronavírus. A equipe assistencial também recebeu treinamento para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados para a doença.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias