plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SATISFAÇÃO

Pesquisa nacional destaca bom atendimento do supermercado Formosa. Grupo Líder sequer foi citado

Um dos principais e mais conceituados jornais de economia do país, o Valor Econômico, divulgou na última segunda-feira (18) pesquisa realizada pela CVA Solutions – empresa de pesquisa de mercado e consultoria -, com a lista dos supermercados regionais que

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Pesquisa nacional destaca bom atendimento do supermercado Formosa. Grupo Líder sequer foi citado camera Grupo possui quatro estabelecimentos em toda a Grande Belém. | Irene Almeida/Diário do Pará

Um dos principais e mais conceituados jornais de economia do país, o Valor Econômico, divulgou na última segunda-feira (18) pesquisa realizada pela CVA Solutions – empresa de pesquisa de mercado e consultoria -, com a lista dos supermercados regionais que lideram a preferência dos consumidores em vários aspectos, sobretudo, em relação ao melhor custo-benefício. Na relação, o Formosa, em Belém, representa o Pará na pesquisa nacional ao aparecer em sétimo lugar entre os 18 estabelecimentos de varejo listados. Considerado o dono da cesta básica mais cara da Grande Belém, o Grupo Líder sequer foi mencionado na pesquisa.

Segundo o jornal, 7,6 mil consumidores foram entrevistados no mês passado “sobre suas preferências no varejo alimentar e valor percebido das redes (relação entre custo e benefício)”. A pesquisa apontou que supermercados regionais e atacarejos (com filiais em todo o país) oferecem a melhor relação entre as empresas de varejo alimentar que atuam no Brasil.

A pesquisa mostra ainda que o que mais motiva o consumidor a ir ao supermercado é o preço dos alimentos essenciais na cesta básica do brasileiro.

Na divulgação, três estabelecimentos receberam notas semelhantes: o Maxxi (atacarejo, ex-Walmart) e as redes regionais Bergamini (São Paulo), Coop (ABC Paulista) e o Formosa. “Ficamos felizes porque somos os únicos no Norte e o nosso principal concorrente também não aparece na pesquisa. O Formosa tem a função de ofertar o melhor preço junto com um pacote de serviços, como proximidade, estacionamento, lojas estruturadas e se for pesar a nossa relação de custo em outros formatos de varejo, somos a que mais compensa. Dá para realizar as compras em um só lugar”, disse Rogério Oliveira, diretor comercial do Formosa.

O Grupo Formosa tem 44 anos e possui quatro lojas, todas em bairros diferentes da Grande Belém: Umarizal, Fátima, Cidade Nova e Mangueirão. Emprega 3.800 pessoas, com preferência à mão de obra local, e é gerido pelos próprios fundadores que continuam à frente do negócio. Esse, inclusive, seria um dos principais motivos do sucesso da empresa. “A nossa gestão é de ‘corpo a corpo’, por isso a gente consegue reagir de forma rápida em relação a produtos e serviços. A gente respira e vive o trabalho”, frisou Rogério.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias