Os 100 passageiros que estavam à deriva no Rio Guamá, próximo a ilha do Papagaio, em Barcarena, com destino a Belém, foram resgatados horas depois por uma outra embarcação. As informações são da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR), fornecidas na noite desta quarta-feira (17).
A embarcação saiu do porto do Arapari, em Barcarena, na tarde de hoje. Segundo informações de uma passageira, vinte minutos após iniciar a viagem, a embarcação parou e não ligou mais. “É comum esse tipo de pane nos barcos que saem daqui”, denunciou a mulher, que não quis ser identificada.
Na maioria dos casos, as pessoas que utilizam esse transporte para chegar à capital, não são apenas da cidade de Barcarena, mas também de Moju, Abaetetuba, Igarapé-Miri, entre outros interiores.
RESGATE
A Capitania dos Portos informou que a embarcação foi identificada como “Aladim Pires” e que foi resgatada por outra, denominada “Caripi”. Foi informado também que não houve vítimas ou feridos e que as duas embarcações pertencem a empresa Arapari.
Após o resgate, uma equipe da CPAOR será enviada ao local para coletar informações e notificar os responsáveis pela embarcação “Aladim Pires”. Além disso, será instaurado Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo acidente.
FISCALIZAÇÃO
A Marinha do Brasil solicita que a sociedade participe ativamente na fiscalização e informe qualquer situação que possa afetar a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico, por meio do Disque Emergências Marítimas e Fluviais: 185 - (91) 3218-3950 ou (91) 99114-9187 (aplicativo de mensagem instantânea).
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar