Um terremoto de magnitude 6,5 foi registrado nesta sexta-feira (1º) no sudeste do México e foi percebido na Cidade do México, segundo relatos de moradores e informações de autoridades internacionais.
O abalo sísmico ocorreu enquanto a presidente mexicana, Claudia Sheinbaum, concedia entrevista na sede do governo, na capital do país. Durante o pronunciamento, o sistema de alerta sísmico foi acionado, e a presidente interrompeu a fala, orientando as pessoas presentes a manterem a calma e a deixarem o local. "Ui, está tremendo", disse.
Conteúdo relacionado:
- Araxá sofre terremoto de magnitura 4.4 e pode ter novo tremor
- Terremoto e alerta de tsunami atinge costa do Japão
- Pará já registrou cinco terremotos em 2025
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do terremoto foi localizado em terra, próximo à cidade de Tecoanapa, no estado de Guerrero, região costeira do Pacífico. A área fica a aproximadamente 300 quilômetros da Cidade do México.
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp
Ainda segundo o USGS, o tremor ocorreu a uma profundidade de cerca de 35 quilômetros, o que pode contribuir para que o abalo seja sentido em áreas mais distantes do epicentro.
Em declaração posterior, a presidente Claudia Sheinbaum informou que, até aquele momento, não havia registro de danos ou ocorrências graves no estado de Guerrero. Também não foram divulgadas informações sobre vítimas até a última atualização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar