plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SURTO

México registra 1º caso de H3N2, a chamada 'supergripe'

O diagnóstico foi confirmado pela Secretaria de Saúde no país. Confira!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia México registra 1º caso de H3N2, a chamada 'supergripe' camera O diagnóstico foi confirmado após um paciente apresentar sintomas respiratórios e sentir melhoria ao tratamento ambulatorial feito com antiviral. | Foto: Pexels

Conhecida como 'supergripe', o H3N2 é um subtipo do vírus Influenza tipo A e já preocupa autoridades e órgãos de saúde na Europa. Agora, o México confirmou o primeiro caso da doença no país.

O diagnóstico foi confirmado após um paciente apresentar sintomas respiratórios e sentir melhoria ao tratamento ambulatorial feito com antiviral. Ainda segundo o comunicado oficial, ele já se encontra recuperado.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o caso foi identificado por meio do monitoramento rotineiro realizado pelo Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (Sinave), que mantém acompanhamento permanente para detectar, de forma oportuna, qualquer evento relevante para a saúde pública.

Quer mais notícias sobre Mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

A pasta ressaltou ainda que o subclado identificado não possui características distintas das cepas de infleunza sazonal que circulam todos os anos. O manejo clínico segue os protocolos já estabelecidos, e a principal forma de prevenção permanece sendo a vacinação. Por isso, as autoridades ressaltam que o registro do caso não representa motivo de alerta para a população em geral.

Como forma de prevenção, a Secretaria de Saúde voltou a recomendar que as pessoas busquem os centros de saúde, unidades médicas e postos de vacinação para atualizar o esquema vacinal em decorrência do inverno, sobretudo contra influenza, Covid-19 e pneumococo. O órgão ressalta que as vacinas são eficazes para reduzir os riscos, prevenir os casos mais graves, internações e complicações resultantes da condição.

A principal orientação é com relação aos grupos considerados mais vulneráveis, como crianças, idosos, gestantes, profissionais de saúde e pessoas com comorbidades, que têm maior risco para evoluírem a quadros mais graves.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias