
Um incêndio atingiu um edifício residencial no 18º distrito de Paris, na França, no sábado (5), e mobilizou equipes de emergência após um morador realizar um resgate por conta própria. Um vídeo divulgado mostra o momento em que o homem, identificado como Fousseynou Samba, retira crianças pela janela do sexto andar, onde o fogo havia se alastrado.
De acordo com as autoridades locais, quatro crianças e duas mulheres foram retiradas do imóvel por Samba. O incêndio teve início no segundo andar do prédio e se espalhou rapidamente, obrigando os moradores dos andares superiores a buscarem abrigo.
Resgate por iniciativa de um morador
Fousseynou Samba, vizinho da família, decidiu agir ao notar a situação. Posicionado sobre a borda estreita entre as janelas do seu apartamento e o da família em perigo, ele conseguiu puxar as crianças menores primeiro, passando-as para outra pessoa dentro de sua residência. Em seguida, auxiliou na entrada das demais crianças e das duas mulheres pela janela.
Conteúdo Relacionado:
- EUA conta 21 crianças entre os 67 mortos nas enchentes do Texas
- Brics supera impasses sobre ONU e Irã para concluir comunicado em cúpula
- Vídeo: leão foge e ataca uma mulher e duas crianças no Paquistão
Segundo declarou ao canal francês TF1, Samba afirmou ter agido por impulso ao ver os bebês em risco:
“O corpo nos guia. Naquele momento, só pensei que precisava agir.”
Quer mais notícias internacionais? acesse o nosso canal no WhatsApp
Atendimento e investigações
O Ministério Público de Paris informou que não houve feridos graves, mas 10 pessoas receberam atendimento médico por inalação de fumaça. Oito delas permaneciam internadas até a noite de domingo (6). As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas.
As autoridades locais elogiaram a ação rápida do morador, enquanto equipes de emergência seguiram com o rescaldo do incêndio e a análise das condições do prédio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar