
Alguns animais precisam de cuidados a mais, principalmente os considerados selvagens como tigres e leões, já que podem ferir gravemente as pessoas e em muitos casos matar.
Um leão de estimação causou pânico em Lahore, segunda maior cidade do Paquistão, ao atacar uma mulher e duas crianças em plena via pública. O caso ocorreu na terça-feira (2), mas foi divulgado pela polícia local apenas na última quinta-feira (3).
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o animal salta um muro e corre em direção a uma mulher, que é derrubada no chão. Na sequência, o leão parte em direção a duas crianças, em uma cena que chocou os moradores.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Turista sai para ir ao banheiro e é atacado e morto por leão
- Leão mata turista durante selfie em zoológico na Índia
As vítimas foram socorridas e levadas ao hospital. De acordo com as autoridades, a mulher ficou ferida, mas seu estado de saúde é estável. As crianças também receberam atendimento médico, mas não tiveram o quadro clínico divulgado.
O Departamento de Vida Selvagem do Paquistão informou que o leão foi capturado e que medidas legais estão sendo tomadas contra os responsáveis pela guarda do animal.
Manter felinos selvagens como animais de estimação, embora perigoso, não é incomum no país. Empresários e pessoas influentes costumam criar leões e tigres em propriedades privadas ou zoológicos particulares, muitas vezes exibindo-os em redes sociais ou em eventos.
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
O governo da província de Punjab, onde Lahore está localizada, divulgou no sábado (5) que está em curso uma operação para coibir a posse ilegal de leões. A ação foi determinada pela ministra-chefe Maryam Nawaz.
Não é a primeira vez que casos do tipo ganham repercussão no país. Em 2017, um homem foi preso após ser flagrado levando um leão de estimação para um passeio noturno pelas ruas de Karachi.
Veja o Vídeo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar