
O empresário Elon Musk se prepara para deixar seu cargo no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do governo dos Estados Unidos nas próximas semanas. A informação foi divulgada pelo site 'Politico', que afirmou que o presidente Donald Trump já comunicou sua decisão a aliados e membros do gabinete.
Segundo fontes citadas pela publicação, a saída de Musk ocorre de maneira planejada e em comum acordo com Trump. Embora satisfeito com o desempenho do empresário à frente do órgão, o presidente norte-americano e Musk decidiram que era o momento de o bilionário retornar ao comando de suas empresas, mantendo apenas um papel de apoio ao governo.
Conteúdo Relacionado
- Musk diz que X sofreu ataque cibernético da "região da Ucrânia"
- Queda nas ações faz Tesla derrapar feio!
- Starlink, serviço de internet de Elon Musk, chega ao Brasil com planos mensais
Um alto funcionário da administração Trump afirmou que Musk poderá continuar atuando como conselheiro informal do presidente e manter sua presença na Casa Branca em determinadas ocasiões.
No último fim de semana, durante entrevista à Fox News, Musk já havia indicado sua possível saída do cargo em maio. Ele mencionou que o principal objetivo do DOGE – reduzir o déficit em US$ 1 bilhão dentro de 130 dias – estaria próximo de ser concluído. Caso esse prazo tenha começado em 20 de janeiro, dia da posse de Trump, ele se encerraria justamente no mês de maio.
O Departamento de Eficiência Governamental foi criado por decreto presidencial no dia da posse de Trump, com a missão de modernizar a tecnologia e o software do governo federal, aumentando sua eficiência e produtividade. Em novembro, antes da posse, Trump anunciou Musk como líder do órgão ao lado do empresário Vivek Ramaswamy.
Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Desde o início, Musk teve papel fundamental na condução do DOGE, cuja sigla lembra uma referência à Dogecoin, criptomoeda amplamente promovida pelo empresário. Com sua saída iminente, ainda não há confirmação sobre quem assumirá o comando do departamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar