
O sistema do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos (HUD) foi invadido na manhã desta segunda-feira (24). Durante o ataque, um vídeo gerado por inteligência artificial foi exibido em uma televisão do órgão, mostrando uma imagem manipulada do ex-presidente Donald Trump e do empresário Elon Musk.
As imagens foram transmitidas em um aparelho localizado na cafeteria da sede do HUD, acompanhadas da mensagem “VIDA LONGA AO VERDADEIRO REI”. A invasão ocorre em meio a debates sobre a influência de Musk no governo Trump.
Conteúdo relacionado:
- Filho de Elon Musk rouba a cena no gabinete de trump
- Trump dá cargo a Elon Musk em "comissão de eficiência"
- Musk oferece US$ 97,4 Bilhões pela OpenAI, dona do ChatGPT
Nos últimos dias, departamentos do governo federal orientaram seus funcionários a não responderem a um e-mail enviado pelo empresário no sábado (22). Na mensagem, Musk solicitava informações sobre as atividades realizadas na última semana. O empresário lidera o recém-criado Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês), responsável por auditorias em órgãos como o HUD.
Quer mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Pesquisas recentes indicam que parte da população acredita que Musk detém grande influência no governo, embora muitos eleitores apoiem iniciativas de redução de gastos públicos. Não há informações sobre a autoria do vídeo exibido no ataque.
A porta-voz do HUD, Kasey Lovett, declarou ao New York Post que a invasão representa desperdício de recursos e que providências serão tomadas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar