Jane Castor, prefeita de Tampa, na Flórida (EUA), fez um apelo urgente aos residentes que decidiram permanecer em áreas de evacuação enquanto o furacão Milton, que já alcançou a categoria máxima da escala, se aproxima da costa oeste do estado.
"Posso afirmar sem exageros: se vocês optarem por ficar em uma dessas zonas de evacuação, suas vidas estarão em risco", declarou Jane Castor a uma repórter da CNN na última segunda-feira (7).
O Condado de Hillsborough, onde se localiza a cidade, emitiu ordens de evacuação obrigatória para os habitantes das Zonas A e B, além daqueles que residem em casas móveis.
A prefeita destacou que o furacão Helene serviu como um "alerta importante". No entanto, a ameaça que o furacão Milton representa é "verdadeiramente catastrófica", acrescentou.
Intensificação do furacão
Nos últimos dois dias, o furacão Milton se intensificou, atingindo a categoria 5 devido ao calor extremo nas águas do Golfo do México. Especialistas preveem que ele aumente de tamanho, causando um impacto mais amplo, mesmo que sua categoria diminua ao tocar a terra.
Quer ler mais notícias do Mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A previsão indica que o furacão deve chegar à costa do Golfo da Flórida nesta quarta-feira (9). O olho do furacão pode impactar qualquer parte da costa da Flórida, desde Cedar Key, ao norte, até Naples, ao sul, incluindo potencialmente as áreas de Tampa ou Fort Myers.
Recentemente, o furacão Helene atingiu a costa do Golfo da Flórida como uma tempestade, alcançando a região de pântanos como um furacão de categoria 4. As autoridades estão pedindo aos residentes, que ainda se recuperam dos danos da tempestade anterior, para que evacuem a área ou se prepararem para mais uma tempestade de alto risco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar