Os conflitos no Oriente Médio estão longe de ter um fim devido a novos ataques feitos pelo Irã e por Israel, o que tem gerado também tensão na ONU.
Nesta sexta-feira (4), durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que Israel ainda não tomou uma decisão sobre como ou quando responderá ao Irã, após os ataques ao território israelense no dia 1º de setembro. "Os israelenses ainda estão discutindo o que farão em termos de ataque", declarou Biden.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Governo brasileiro condena ataques do Irã contra Israel
- Israel promete “resposta dolorosa” após ataque de mísseis
A possibilidade de uma retaliação surgiu após o Irã lançar um ataque na última terça-feira (1º), atingindo áreas próximas a Tel Aviv. Segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI), aproximadamente 180 mísseis foram disparados contra o país, mas não houve relatos de vítimas fatais.
Apesar da ausência de mortes, o regime do aiatolá Ali Khamenei declarou que a ofensiva iraniana teve como alvo infraestruturas militares em Israel, classificando a ação como "legítima".
Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp
Desde o ataque, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tem ameaçado uma resposta militar que pode incluir ataques ao território iraniano. A situação está sendo monitorada de perto pela comunidade internacional, enquanto cresce a tensão entre os dois países.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar