plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
GUERRA

Brasileira de 16 anos morre no Líbano, dizem familiares

Essa seria a segunda morte brasileira em meio aos bombardeios israelenses.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasileira de 16 anos morre no Líbano, dizem familiares camera Adolescente de 16 anos morta no Líbano. | Reprodução

Os recentes bombardeios de Israel no Líbano têm gerado grande preocupação internacional. Na última quinta-feira, 26 de setembro, os ataques mataram 92 pessoas e feriram outras 1.531. Esses bombardeios são parte da escalada de confrontos entre Israel e o grupo Hezbollah, que já resultaram em centenas de mortes e milhares de feridos.

Os bombardeios israelenses no Líbano podem ter feito mais uma vítima brasileira. Familiares de uma adolescente de 16 anos relataram à imprensa que a jovem morreu após retornar à sua casa, em uma área sob ataque, para buscar material escolar e roupas. O tio da jovem também afirmou que o pai dela foi outra vítima do bombardeio.

O Ministério das Relações Exteriores ainda não confirmou as mortes. Embora o aeroporto de Beirute permaneça aberto para voos comerciais, o governo brasileiro está avaliando a necessidade de ajuda para retirar cidadãos brasileiros do Líbano.

Conteúdos relacionados:

Na quarta-feira (25), um adolescente de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, foi morto em um ataque israelense no Vale do Beqaa, a 30 km de Beirute. O pai de Ali, de nacionalidade paraguaia, também faleceu no incidente. A embaixada do Brasil no Líbano está prestando assistência à família.

Ali Kamal Abdallah
📷 Ali Kamal Abdallah |Reprodução/Facebook

Repúdio

Durante uma coletiva de imprensa na 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em Nova York, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou os conflitos entre Israel e o Hezbollah no Líbano. Ele destacou o aumento do número de vítimas, que inclui 94 mulheres e 50 crianças, além de 2.058 feridos e 10 mil pessoas que foram obrigadas a abandonar suas casas.

Na segunda-feira (23), o governo brasileiro já havia condenado veementemente os ataques aéreos israelenses em áreas civis em Beirute, no sul do Líbano e no Vale do Beqaa. O Ministério das Relações Exteriores também aconselhou os brasileiros a deixarem a região em conflito.

Desde o início da guerra em Gaza no ano passado, Israel e o Hezbollah têm trocado ataques ao longo da fronteira, mas a escalada militar de Israel intensificou-se na última semana.

Quer ler mais notícias Mundo? Acesse nosso canal no Whatsapp

Assistência

De acordo com o Itamaraty, a embaixada brasileira em Beirute segue prestando apoio e orientações à comunidade brasileira no Líbano, mantendo contato constante. Em caso de necessidade, brasileiros podem acionar o plantão consular pelo WhatsApp, no número +55 (61) 98260-0610.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias