plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NOS EUA

Trump diz que Kamala Harris cresceu após "favores sexuais"

Em um post pelas redes sociais, Trump insinuou que Kamala Harris cresceu na política após "favores sexuais".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Trump diz que Kamala Harris cresceu após "favores sexuais" camera Donald Trump relembrou romance de Harris no início da carreira política. | (Reprodução/Redes sociais)

A campanha eleitoral para a presidência nos Estados Unidos ganha novos rumos todos os dias e nem sempre com discurso amigável entre os candidatos.

Na última quarta-feira (28), o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump reacendeu a polêmica ao repostar uma publicação na sua rede social, Truth Social, que fazia uma insinuação ofensiva contra sua oponente na disputa presidencial, a atual vice-presidente Kamala Harris. A postagem sugeria que Harris teria utilizado favores sexuais para impulsionar sua carreira política.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A publicação original, redigida por um usuário da rede social, continha uma foto de Kamala Harris ao lado de Hillary Clinton, que concorreu contra Trump na eleição de 2016. O usuário insinuou que as carreiras de ambas as figuras políticas teriam sido influenciadas por "boquetes", afirmando: “Engraçado como os boquetes impactaram as carreiras de ambas de forma diferente...”.

Essa insinuação faz referência ao relacionamento de Kamala Harris com o ex-prefeito de São Francisco, Willie Brown, antes de seu casamento com Doug Emhoff. Especulações surgiram na época de que o relacionamento teria ajudado a alavancar a carreira política de Harris. Já a menção a Hillary Clinton refere-se ao escândalo sexual envolvendo seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, e a ex-estagiária da Casa Branca, Monica Lewinsky, na década de 1990.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Questionado sobre a repostagem de Trump, Jason Miller, assessor sênior da campanha republicana, afirmou à CNN que viu a publicação, mas que não discutiu o conteúdo com Trump. Ele acrescentou que não sabia se Trump "viu o comentário que estava lá ou simplesmente a foto".

DISCURSO DISCRIMINATÓRIO

Esta não é a primeira vez que Donald Trump ataca Kamala Harris de forma depreciativa durante a campanha. Anteriormente, ele já a chamou de "louca", "maluca" e "burra como uma pedra", além de ter questionado sua identidade racial.

A atitude de Trump gerou novas críticas e reacendeu o debate sobre o nível de civilidade no discurso político durante a corrida presidencial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias