plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CONFLITO

Negociadores internacionais tentam acordo de trégua em Gaza

Representantes do Egito, Hamas, Catar e EUA se reúnem no Cairo para tentar um acordo para trégua em Gaza

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Negociadores internacionais tentam acordo de trégua em Gaza camera Um acordo permitiria a libertação de reféns detidos em Gaza em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel. | Foto: Reprodução

Um canal de televisão egípcio noticiou que, após "progressos significativos", representantes do Egito, Hamas, Catar e dos Estados Unidos (EUA) prosseguem nesta segunda-feira (4) no Cairo as negociações em busca de uma trégua em Gaza. Trata-se de uma estação de televisão “próxima” dos serviços secretos egípcios, segundo a Agência France-Presse.

O Egito, o Catar e os EUA tentam, por meio de mediares, obter um cessar-fogo na guerra desencadeada pelo ataque do Hamas contra Israel, em 7 de outubro do ano passado.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Um acordo permitiria a libertação de reféns detidos em Gaza em troca de prisioneiros palestinos detidos por Israel.

Kamala Harris

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, pediu nesse domingo (3), que um cessar-fogo temporário de seis semanas na Faixa de Gaza, que Israel e o Hamas estão a negociar, seja posto em prática imediatamente.

“Dada a imensa escalada de sofrimento em Gaza, deve haver um cessar-fogo imediato durante, pelo menos, as próximas seis semanas, [o plano] que está atualmente sobre a mesa”, disse Kamala Harris em Selma, no estado norte-americano do Alabama, onde fez discurso para comemorar o aniversário da marcha pelos direitos civis.

Quer mais notícias do mundo? Acesse nosso canal no WhatsApp

Harris se reúne hoje na Casa Branca com o representante do Gabinete de Guerra israelense Benny Gantz. No encontro, ela deverá reiterar a posição do governo norte-americano de pretender um cessar-fogo temporário para levar mais ajuda humanitária a Gaza e libertar os reféns.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias