plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
BOMBA NUCLEAR EM GAZA

Após polêmica, Netanyahu demite membro do governo de Israel

Ministro de Israel decide pela exoneração de Amichay Eliyahu depois de entrevista polêmica

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após polêmica, Netanyahu demite membro do governo de Israel camera Ministro foi demitido do cargo após entrevista polêmica | Reprodução

Declarações de autoridades civis podem causar problemas para determinados países e para evitar um caos envolvendo o planeta, o governo de Israel resolveu agir de forma rápida.

Por meio de comunicado, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu anunciou, neste domingo (5), a suspensão do ministro do Patrimônio do país, Amichay Eliyahu. As informações são da Veja.

O motivo da decisão é a declaração polêmica de Amichay a uma rádio israelense, no qual ele diz que sugeriu lançar uma bomba nuclear sobre a “Faixa de Gaza”. A entrevista mostrou que Israel deveria ignorar a vida de 240 reféns israelenses que estão sob mira do grupo terrorista Hamas.

CONTEÚDO RELACIONADO

Netanyahu declarou ser contrária a opinião do então ministro, onde segundo ele era “desconectada da realidade”, além de punir o ministro.

Já nas redes sociais, Eliyahu se retratou sobre o conteúdo que segundo ele foi em forma de “metáfora”, porém declarou que Israel precisa dar “resposta poderosa e desproporcional ao terrorismo”.

Quer saber mais notícias? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Segundo dados do relatório do Hamas, cerca de nove mil palestinos foram mortos durante ataques de Israel na Faixa de Gaza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias